Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  12/03/2020 

Peça teatral Elas: as Mulheres! (de Shakespeare) abrirá o I Encontro de Mulheres do SINDSIFCE, nesta sexta, 13/3, às 16h

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) realiza, sexta e sábado, 13 e 14 de março, no Campus Maracanaú, do IFCE, o I Encontro de Mulheres. Entre outras debatedoras convidadas, o evento contará com Enedina Soares, Lola Aronovich, Luzia Mota e Zuleide Queiroz, em mesa com mediação da professora Artemis Martins, integrante da Diretoria Colegiada do Sindicato.
 
"Vivas, livres e resistentes dentro e fora do IFCE" é o tema do encontro e também desta mesa de debates, na abertura do evento, às 18h30 da sexta-feira, 13/3, com acesso aberto ao público em geral.
 
O Encontro começa nesta sexta-feira, às 16h, no IFCE Maracanaú, com a apresentação da peça Elas: as Mulheres! (de Shakespeare), com integrantes da comunidade acadêmica do IFCE. Oportunidade para conferir essa produção artística, que convida à reflexão. A peça tem entrada franca e é aberta ao público em geral, além das participantes do I Encontro de Mulheres.
 
"Numa noite de Verão, Carla e Laura se juntam para fazer um trabalho, até que se deparam com uma situação inusitada. Três mulheres aparecem em sua casa. As diferentes realidades se misturam e criam uma balbúrdia. Se no século XXI já é difícil ser mulher, imagine nos séculos passados. Agora, Laura e Carla tem a chave para mostrar o mundo como ele é. Mas será que ele é realmente diferente?", instiga a sinopse da peça, dirigida por Mirlla Araujo, estudante da Licenciatura em Teatro, e que tem no elenco Laura Virgínia (Carla), Carla Beatriz (Laura), Joellyane Laurindo (Julieta), Iasmin Cavalcante (Desdêmona) e Stefany Almeida (Ofélia).
 
A produção da peça é de Julia Rodrigues, Gisela Monteiro, Emilly Sousa, Marcela Monteiro e Wiklyn Soares. O espetáculo é originário do programa "Juventude Arte e Ciência", do Departamento de Educação e Ensino Médio do Campus Fortaleza do IFCE - P6 de Telecomunicações. 
 
Evento é aberto ao público geral
 
A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE convida todas e todos a assistir à peça e a participar do primeiro dia do Encontro de Mulheres, nesta sexta-feira, 13/3, no Campus Maracanaú, do IFCE, com credenciamento a partir de 14h.
 
O evento ganha importância ainda maior nesse momento político e social extremamente grave, de diversas medidas contra as servidoras, os servidores e a educação pública, incluindo os Institutos Federais, e de um governo que promove diariamente novos ataques contra as mulheres. 
 
Resistir é preciso! O I Encontro de Mulheres do SINDSIFCE também será uma das atividades que marcam a reta final da atual gestão do Sindicato.
 
Programação:
 
Sexta, 13 de março (aberto ao público)
14h Credenciamento
16h Peça - Elas: as mulheres! (de Shakespeare)
17h Coquetel e abertura da exposição “Trabalhadoras que fazem o IFCE” e homenagem às mulheres que participaram de gestões do SINDSIFCE
18h30 Mesa de abertura
Tema: Vivas, livres e resistentes, dentro e fora do IFCE
Confirmadas: Enedina Soares, Lola Aronovich, Luzia Mota e Zuleide Queiroz
Mediação: Artemis Martins
 
Sábado, 14 de março (restrito às mulheres inscritas)
8h30 Mesa redonda 
Tema: Feminismos, relações de trabalho e o nosso lugar no IFCE
Confirmadas: Karla Raphaela, Luana Angelo, Maíra Nobre e Rafaela Florêncio
Mediação: Jenni Karol
12h Almoço
13h30 Grupos de Trabalho
Grupo 1 – Atuação política e sindical da mulher: trabalho e carreira
Grupo 2 – Mulher, Raça e classe: mulheres negras e indígenas
Grupo 3 – Mulheres LBT: gênero, sexualidade, visibilidade e representatividade
Grupo 4 – Violências dentro e fora do IFCE: do assédio ao feminicídio
15h Plenária de encerramento
16h Coquetel de encerramento
17h Ato político e cultural em memória de Marielle Franco, em Fortaleza
Última atualização: 19/03/2020 às 09:20:16
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br