09/10/2018

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça-feira, 9 de outubro de 2018
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Para passar a receber o Informativo via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Para passar a receber o Informativo via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Para conferir o Informativo no Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.

#1 Plenária em Defesa dos Serviços Públicos
O SINDSIFCE convida sindicatos, coletivos, entidades, movimentos sociais e demais pessoas interessadas a debater alternativas frente aos riscos e às possibilidades colocadas pelo 2º turno das eleições presidenciais, em especial, no que diz respeito aos serviços públicos.

#2 Sindicato cobra apuração
O SINDSIFCE cobra da Reitoria do IFCE, da direção do Campus Fortaleza, da polícia e do Ministério Público providências para imediata apuração dos responsáveis por suposto caso de agressão física, por motivação política, ocorrido na noite de segunda, 8/10, no campus localizado na Av. 13 de Maio, 2081, Benfica.

#3 Nordestinos são alvo de preconceito
Após apuração das urnas e divulgação dos resultados do 1º turno das eleições realizadas no último domingo, 7, nordestinos foram atacados nas redes sociais. A prática é crime, de acordo com a Lei do Crime Racial, e pode resultar em prisão em regime fechado, além de multa.
Saiba como denunciar: https://bit.ly/2OgXRSw

#4 Mestre capoeirista morto em discussão política
O mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, 63 anos, que foi morto em Salvador, na madrugada da última segunda, 8, após manifestar posição contrária a candidato à Presidência da República.

#5 Nem tão novos assim
Matéria destaca que entre os nomes eleitos para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e para a bancada cearense na Câmara dos Deputados, em Brasília, vários novatos vêm de famílias já atuantes na política.

#6 Por que votamos em Hitler
Num resgate à história, artigo publicado pelo jornal El País relata contexto alemão que levou Hitler ao poder por vias eleitorais na década de 1930.

#7 Programa Mundo do Trabalho
“Reorganização sindical, ideologia e burocracia” é o tema do Programa Mundo do Trabalho, que vai ao ar nesta terça, 9, às 14h, na Rádio Universitária FM. Convidados: Artemis Martins (SINDSIFCE), Reginaldo Aguiar (DIEESE), Raul Monteiro (JANUS) e Enedina Soares (Fetamce).
Última atualização: 09/10/2018 às 12:45:59