Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  22/10/2014 

Servidores do IFCE Ubajara também paralisarão atividades, em defesa da jornada de 30 horas

Servidores dos campi de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte paralisaram suas atividades por dois dias, nesta semana, reivindicando imediata revogação da portaria da Reitoria do IFCE que amplia a jornada para 40 horas. Novas assembleias acontecem amanhã em Limoeiro, Canindé e Crateús.
 
O Campus Ubajara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) é a terceira unidade da instituição a deliberar por paralisação de atividades, como forma de cobrar a revogação da portaria assinada pela Reitoria do Instituto que modifica de 30 para 40 horas semanais a jornada de trabalho dos servidores. Reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira, 22/10, os servidores do Campus Ubajara resolveram paralisar atividades nos próximos dias 29 e 30, quarta e quinta-feira da semana que vem, se somando à mobilizacao dos servidores dos campi Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, que paralisaram os trabalhos ontem e nesta quarta-feira, também em defesa da jornada de 30 horas.
 
Em Ubajara, a assembleia contou com a participação dos técnico-administrativos, que disseram “não” à imposição da jornada de 40 horas pela Reitoria do IFCE e destacaram que outros Institutos Federais, como o de São Paulo, garantiram preferência à jornada de 30 horas, por mais qualidade de vida para o servidor e maior qualidade de atendimento ao público do Instituto. Representantes do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), que participaram da assembleia, reiteraram que, ao contrário do que afirma a administração do IFCE, existe pleno amparo legal para que seja mantida a jornada de 30 horas – um direito conquistado pelos servidores na greve de 2012, quando foi aceito pela própria Reitoria.
 
A assembleia de Ubajara deliberou que, nos próximos dias 29 e 30/10, haverá, além da paralisação, um diagnóstico das carências e dos problemas do campus, em termos de infraestrutura e de pessoal, para a definição de uma pauta local de reivindicações, a se somarem à bandeira da defesa da jornada de 30 horas.
 
Limoeiro do Norte: paralisação e nova assembleia
 
Os servidores de Limoeiro do Norte, que paralisaram as atividades ontem e nesta quarta-feira, 22/10, em luta pelas 30 horas, desenvolveram uma série de ações para conscientização da comunidade acadêmica quanto ao tema. Foi redigida uma nota dos servidores, que pautaram o tema com os estudantes e receberam apoio.
 
A paralisação das atividades dos campi do IFCE em Limoeiro e Tabuleiro também despertou forte repercussão nas mídias sociais e na imprensa, com matérias em jornal impresso, rádio, TV e Internet, levando à sociedade como um todo a real situação vivenciada pelos servidores, cujo direito à jornada de seis horas diárias está seriamente ameaçado.
 
Novas assembleias
 
Nesta quinta-feira, 23/10, uma nova assembleia acontece no Campus Limoeiro do Norte, em que os servidores vão avaliar os resultados dos dois dias de paralisação e debater um possível indicativo de greve, caso não haja resposta da Reitoria quanto à reivindicação de revogar a portaria que quebra a jornada de 30 horas.
 
Também nesta quinta-feira os servidores do IFCE realizarão assembleias nos campi de Canindé e Crateús. Já na sexta-feira, 24/10, acontece assembleia no Campus Caucaia. Os servidores seguem mobilizados pelo respeito ao direito conquistado e à jornada de 30 horas.
 
Última atualização: 22/10/2014 às 19:23:32
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br